Pular para o conteúdo principal

JS - Instruções condicionais - switch

O switch, a exemplo do "if", tem como finalidade a realização de um teste para determinar qual instrução deverá ser interpretada, ele é composto por um valor a ser testado e de um conjunto de possíveis hipóteses, também é possível determinar um fluxo padrão caso nenhuma das hipóteses seja verdadeira.

Sintaxe

Basicamente temos o "switch" para determinar o que será testado, o "case" para definir os possíveis resultados, o "break" para encerrar os testes caso uma das hipóteses seja verdadeira e o "default" para o caso de nenhuma das hipóteses ser verdadeira. É importante ressaltar do "break", se ele não for incluído as próximas hipóteses continuarão a ser testadas.

switch( "valor" ){
case "hipótese 1":
"instrução 1"
break;
case "hipótese 2":
"instrução 2"
break;
default:
"instrução default"
break;
}

Exemplo

Vamos criar um função que recebe uma letra como valor devolve uma mensagem de acordo:

function verificarLetra(v) {
    var result;
    switch(v) {
        case 'A':
            result = 'A letra informada é a letra A';
        break;
        case 'B':
            result = 'A letra informada é a letra B';
        break;
        default:
            result = 'Não foi possível determinar letra informada: ' + v;
        break;
    }
    return result;
}






Comentários

Mais visitadas

Como Verificar se um Objeto Existe (Delphi)

Em alguns momentos surge a necessidade de verificar se um determinado objeto existe, ou seja se já foi criado, principalmente quando se trabalha com criação dinâmica em tempo de execução, então vamos ao exemplo: - Vamos criar uma variável, um vetor do tipo caixa de texto: var Minha_caixa : array of TEdit; - Em seguida definir o tamanho desse vetor, no caso será dez: setLength(Minha_caixa, 10) - Agora iremos criar nossa caixa de texto: // lembrando que o vetor inicia em zero // logo o índice final é o tamanho total - 1 for vl_i := 0 to Length(Minha_caixa) -1 do begin Minha_caixa[vl_i] := TEdit.Create(self); with Minha_caixa[vl_i] do begin Parent := Self; Name := 'Caixa_N'+IntToStr(vl_i); Text := 'Esta é a '+IntToStr(vl_i)+' º caixa !'; ReadOnly := true; Height := 21; Width := ...

Palavra com a primeira letra em Maiúsculo (Delphi)

Para casos onde temos palavras que são armazenadas todas em maiúsculo, geralmente surge a necessidade de utiliza-la de uma maneira mais elegante, como o título sugere, então vamos lá: function Primeira_Letra_Maiuscula(p_texto: string): string; begin IF p_texto <> '' THEN result := UpperCase(Copy(p_texto,1,1))+LowerCase(Copy(p_texto,2,Length(p_texto))); end;

Alterar cores do PageControl (Delphi)

O padrão Windows todo cinza não é muito atraente, por isso quando nos utilizarmos do PageControl podemos alterar suas cores e fontes da seguinte maneira: Em primeiro lugar devemos alterar a propriedade OwnerDraw para TRUE ; Depois implementar seu método DrawTab da seguinte maneira: //pinta a fonte Control.Canvas.Font.Color:=clBlack; // // pinta a paleta / aba Control.Canvas.brush.Color:=clSkyBlue; PageControl1.Canvas.Rectangle(Rect); Control.Canvas.TextOut(Rect.left+5,Rect.top+3,PageControl1.Pages[tabindex].Caption); // pinta a parte interna (tabsheet) PageControl1.Pages[TabIndex].brush.Color := Control.Canvas.brush.Color; PageControl1.Pages[TabIndex].Repaint; Caso a intenção seja manter cada aba com seu próprio estilo basta adicionar um CASE filtrando o índice das abas: case TabIndex of   0: Control.Canvas.Font.Color:=clBlack;   1: Control.Canvas.Font.Color:=clWindow; ...