Olá meus queridos! Hoje daremos inicio a uma série de postagens falando sobre Design Patterns e utilizaremos o C# para demonstra-los. Essa (e as próximas postagens) são uma iniciativa após o meu ingresso nos excelentes cursos da Alura sobre essa temática, porém lá a linguagem utilizada é Java.
Minha intenção aqui é passar por cada padrão mostrando na prática como resolver problemas cotidianos que já foram pensados e resolvidos.
Mas do que se trata "Design Patterns"?
Vale ressaltar a importância desses padrões, pois eles nos ajudam a criar código mais fácil de ler e de dar manutenção, de forma padronizada e otimizada.
Uma outra fonte excelente de informações a respeito é o site Refactoring Guru, que não só apresenta todo o conceito como também mostra quando usar, e talvez o mais legal, exemplos em diversas linguagens de programação.
Veja o que já escrevemos sobre
Comportamentais
- Strategy
- Chain of Responsibility
- Template Method
- State
- Command
- Observer
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.