Anteriormente, realizamos uma reflexão simples para definir o que era objeto e o que não era, basicamente listamos todos os tipos primitivos ("string", "number", "boolean", etc.) e falamos que, tudo aquilo que não era tipo primitivo era um objeto.
Pois bem, uma outra característica marcante é que objetos podem possuir propriedades e métodos, enquanto tipos primitivos não, mas se pararmos para observar percebemos algo diferente, por exemplo, se criarmos uma variável do tipo "string" conseguimos acessar algumas propriedades/métodos além do valor, e é ai que entra o conceito de "wrapper objects".
Podemos pensar em "wrapper" como envolver ou empacotar, logo, assim que tentamos acessar um propriedade (ou método) de um tipo primitivo como o "string" (isso também ocorre para "number" e "boolean") o Javascript cria um objeto em memória, realiza a ação solicitada (seja o retorno do valor de uma propriedade ou a execução de um método) e em seguida descarta esse objeto temporário.
Exemplos
A seguir vamos criar uma variável chamada "pessoa" e atribuir um texto a ela, em seguida vamos mostrar o tamanho de texto por meio da propriedade "length" e deixar o conteúdo em maiúsculo chamando o método "toUpperCase()":
Vale destacar ainda que, ao tentar criar uma propriedade em nossa variável o comando é executado com sucesso, mas ao tentar verificar seu valor ele esta indefinido, pois o objeto temporário já foi descartado:
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.