Pular para o conteúdo principal

Cursos de Graduação Gratuitos

Olá a todos, gostaria de primeiramente agradecer a todas as visitas que nos ajudaram a alcançar alguns números bem significativos, e também desejar um ótimo ano novo a todos. O título do nosso primeiro post é bem atrativo, ainda mais se mencionarmos quais são as instituições que estão disponibilizando esses cursos, elas são nada mais nada menos que as renomadas MIT (Massachusetts Institute of Technology), STANFORD (Stanford University) e BERKELEY (University of California), podem ser encontrados videos na integra da aulas, resumo dos professores, bibliografia completa, exercicios e provas.
Infelizmente não há como receber um certificado comprovando o tempo dedicado ao curso porém é uma grande chance de aprender novas áreas ou solidificar conhecimentos já adquiridos. Outro ponto a ser mencionado é o fato de não haver interação com outros alunos ou mesmo professores, o que torna mais puxado os cursos, restando a você a tarefa de buscar respostas para as possíveis perguntas e dificuldades do percurso.
Uma pequena parte desse material (MIT) já foi traduzida para o português e pode ser encontrada no Universia clicando aqui.
Bom para aqueles que se interessaram e desejam se aventurar segue os links onde podem ser vistos os cursos disponíveis:
MITOPENCOURSEWARE – LINK
Stanford Engineering Everywhere – LINK
Webcast.berkeley - LINK

Comentários

  1. Olá Eduardo! Feliz Ano Novo!
    Que ótima dica você postou em seu blog. Em janeiro desse ano, vou iniciar com uma turma no SENAC sobre o mundo da tecnologia da informação e essa dica cairá bem nas nossas discussões.
    Muito obrigado.
    Gilberto Caldeira

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo,

    Obrigada por acompanhar meu blog. Vim conhecer o seu. Confesso que estou "boiando" um pouco nos assuntos, mas é sempre bom navegar em novos mares.

    Um feliz 2009 para você e todos os seus familiares.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Gilberto, realmente algo bem interessante e que vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  4. Hola, Programero. ¿Qué se parece si intercambiamos banners? Ya me llevo el tuyo y lo pondré en la primera marquesina de bammers de mi blog.

    Saludos


    Achernar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.

Mais visitadas

Funções de data Oracle

  Com o Oracle é possível obter uma série de resultados a partir de uma ou mais datas, como por exemplo verificar o último dia do mês ou verificar a quantidade de meses entre duas datas, então vamos a alguns exemplos:   Data atual do sistema: SYSDATE Remover meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, -1) Adicionar meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, +1) Buscar o último dia do mês: LAST_DAY(SYSDATE) Primeiro dia do mês: TRUNC(SYSDATE, ‘MONTH’) Quantidade de meses entre duas datas: MONTHS_BETWEEN(SYSDATE, ‘27/07/1982’) Primeiro dia do ano: TRUNC(SYSDATE, ‘YEAR’) Dias da semana: DECODE( TO_NUMBER( TO_CHAR          (SYSDATE, ‘D’) ) ,1, ‘domingo’ ,2, ‘segunda-feira’ ,3, ‘terça-feira’ ,4, ‘quarta-feira’ ,5, ‘quinta-feira’ ,6, ‘sexta-feira’ ,7,’sábado’ )

Listar arquivos existentes em diretório (Delphi)

Mostraremos uma maneira simples e prática para listar o conteúdo de um diretório com a opção de incluir nessa listagem os arquivos de seus subdiretórios. No exemplo abaixo temos um Edit para receber o diretório a ser pesquisado um CheckBox para indicar se os subdiretórios entrarão na pesquisa um botão para efetuar a pesquisa e um Memo para listar os arquivos encontrados, no final um Edit que receberá o cálculo final (em bytes) da soma do tamanho dos arquivos. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin   tamanhoTotal := 0;   memLista.Lines.Clear;   ListarArquivos(edtDiretorio.Text, chkSub.Checked);   Edit1.Text := IntToStr( tamanhoTotal ); end; procedure TForm1.ListarArquivos(Diretorio: string; Sub:Boolean); var   F: TSearchRec;   Ret: Integer;   TempNome: string; begin   Ret := FindFirst(Diretorio+'\*.*', faAnyFile, F);   try     while Ret = 0 do       begin         if TemAtributo(F.Attr,

Manipular arquivos com PL/SQL (Oracle)

O bom e velho arquivo, é impressionante como lidamos com seus vários tipos durante todos os dias, bom hoje vamos mostrar um jeito simples de se escrever e ler arquivos apenas com a codificação nativa do Oracle. A primeira coisa a fazer é criar um diretório válido configurado no Oracle, e permissões de acesso a esse diretório para o usuário de banco onde faremos o exemplo, sendo assim suponhamos que nosso usuário de banco se chame programero, e nosso diretório real esteja em c:\programero, então logado como SYSTEM devemos executar os seguintes comandos: 1: -- cria diretorio 2: create or replace directory DIR_PROGRAMERO as ' C:\PROGRAMERO '; 3: -- concede permissão de escrita e leitura para nosso usuário 4: grant read , write on directory DIR_PROGRAMERO to PROGRAMERO; Para escrever, basicamente precisamos apenas saber onde esse arquivo ficará, no nosso caso no diretório criado acima, segue o código de escrita: 1: declare 2: -- nosso handler 3: v_a