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Debugando em um dispositivo real (Android)

No ultimo post sobre Android falamos do ambiente de desenvolvimento e criamos nosso primeiro aplicativo, para testa-lo nós o executamos no emulador. O emulador não é necessariamente o melhor local para testes, isso porque ele é lento, as vezes simplesmente deixa de funcionar (já passei por isso e vi outras pessoas passando) e principalmente a questões que apenas um dispositivo real poderá nos proporcionar. Por isso hoje iremos "debugar" e executar nosso aplicativo em um dispositivo real. O que usaremos: JDK 1.6 Android Developer Tools (Eclipse) Samsung Galaxy tab 2 Para usar um dispositivo real basicamente precisaremos: Se estivermos utilizando um dispositivo como o Nexus One, Nexus S (Android Developer Phone (ADP)) basta fazer download do Google USB Driver. Para outros dispositivos como Sony, LG, HTC, devemos fazer download do OEM USB Drivers. No dispositivo devemos habilitar o modo de debug USB; Conectar o dispositivo ao PC. Usar o "adb.exe device

Hello Android!

Faz muito tempo (bem mais do que eu gostaria)  que eu comecei a falar sobre o Android, naquela ocasião eu dei uma noção sobre o comportamento do sistema, alguns componentes e recursos e agora codificaremos nossa primeira aplicação. Antes de codificar precisamos conhecer um pouco de nossa ferramenta, o Eclipse, precisamos saber de suas dependências, de como ele organiza os recursos da aplicação. Além disso codificaremos nosso primeiro projeto e o testaremos no emulador. O que é o Eclipse? Ambiente de desenvolvimento integrado para Java e C/C++ que surgiu em 2001; 65% de tudo desenvolvido em Java é feito com Eclipse; Conta com mais de 200 projetos open source eu cobrem diferentes aspectos de desenvolvimento; O que é o Android SDK ? Conjunto de bibliotecas e ferramentas para construir, testar e “debugar” aplicações para o Android; Requisitos Java Development Kit (JDK) versão 6; Pacote Google com o Eclipse e o SDK Android (adt-bundle-windows-x86); I