Pular para o conteúdo principal

Silverlight

image

 

Olá a todos, daremos inicio hoje ao assunto Silverlight. Pretendo publicar alguns tutoriais a respeito para todos os interessados em desenvolver aplicações com esse poderoso plug-in.

O que ele é?

Silverlight é um plug-in cross-browser, cross-platform e cross-device (roda em qualquer  lugar) com a finalidade de simplificar o design, desenvolvimento e distribuição de aplicações ricas na web.

Ele oferece o melhor dos dois mundos. Ao aproveitar a estrutura .Net, ele permite criar aplicações visualmente ricas, com todo o suporte ao rápido desenvolvimento que já estamos acostumados.

Beleza mas e agora?

Para iniciar os trabalhos com o Silverlight precisaremos do developer tools for Visual Studio 2008 spk1, Silverlight Tool Kit (projeto do Microsoft Silverlight contendo controles, componentes e utilitários que pode ser baixado e utilizado em suas aplicações Silverlight. Ele inclui código fonte completo), Expression Blend3(permite aos projetistas criar interface gráfica para aplicações Silverlight 3) e WCF Ria Services (simplifica o tradicional padrão de camada de aplicativo, reunindo o ASP.NET e plataformas Silverlight. Os Serviços RIA fornece um padrão para escrever a lógica do aplicativo que roda no mid-tier e controla o acesso aos dados para consultas, alterações e as operações de costume).

Aguardem…

Em breve iniciarei uma série de posts sobre o Silverlight, para os interessados acessem o site oficial e confiram o que pode ser feito.

Fonte

Microsoft Silverlight

Comentários

Mais visitadas

Funções de data Oracle

  Com o Oracle é possível obter uma série de resultados a partir de uma ou mais datas, como por exemplo verificar o último dia do mês ou verificar a quantidade de meses entre duas datas, então vamos a alguns exemplos:   Data atual do sistema: SYSDATE Remover meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, -1) Adicionar meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, +1) Buscar o último dia do mês: LAST_DAY(SYSDATE) Primeiro dia do mês: TRUNC(SYSDATE, ‘MONTH’) Quantidade de meses entre duas datas: MONTHS_BETWEEN(SYSDATE, ‘27/07/1982’) Primeiro dia do ano: TRUNC(SYSDATE, ‘YEAR’) Dias da semana: DECODE( TO_NUMBER( TO_CHAR          (SYSDATE, ‘D’) ) ,1, ‘domingo’ ,2, ‘segunda-feira’ ,3, ‘terça-feira’ ,4, ‘quarta-feira’ ,5, ‘quinta-feira’ ,6, ‘sexta-feira’ ,7,’sábado’ )

Manipular arquivos com PL/SQL (Oracle)

O bom e velho arquivo, é impressionante como lidamos com seus vários tipos durante todos os dias, bom hoje vamos mostrar um jeito simples de se escrever e ler arquivos apenas com a codificação nativa do Oracle. A primeira coisa a fazer é criar um diretório válido configurado no Oracle, e permissões de acesso a esse diretório para o usuário de banco onde faremos o exemplo, sendo assim suponhamos que nosso usuário de banco se chame programero, e nosso diretório real esteja em c:\programero, então logado como SYSTEM devemos executar os seguintes comandos: 1: -- cria diretorio 2: create or replace directory DIR_PROGRAMERO as ' C:\PROGRAMERO '; 3: -- concede permissão de escrita e leitura para nosso usuário 4: grant read , write on directory DIR_PROGRAMERO to PROGRAMERO; Para escrever, basicamente precisamos apenas saber onde esse arquivo ficará, no nosso caso no diretório criado acima, segue o código de escrita: 1: declare 2: -- nosso handler 3: v_a

Como Verificar se um Objeto Existe (Delphi)

Em alguns momentos surge a necessidade de verificar se um determinado objeto existe, ou seja se já foi criado, principalmente quando se trabalha com criação dinâmica em tempo de execução, então vamos ao exemplo: - Vamos criar uma variável, um vetor do tipo caixa de texto: var Minha_caixa : array of TEdit; - Em seguida definir o tamanho desse vetor, no caso será dez: setLength(Minha_caixa, 10) - Agora iremos criar nossa caixa de texto: // lembrando que o vetor inicia em zero // logo o índice final é o tamanho total - 1 for vl_i := 0 to Length(Minha_caixa) -1 do begin Minha_caixa[vl_i] := TEdit.Create(self); with Minha_caixa[vl_i] do begin Parent := Self; Name := 'Caixa_N'+IntToStr(vl_i); Text := 'Esta é a '+IntToStr(vl_i)+' º caixa !'; ReadOnly := true; Height := 21; Width :=