Pesquisar no Programero

sábado, 4 de julho de 2009

A Microsoft e seu projeto Natal

Vi uma noticia bem interessante no Game Nostalgia, que fala da nova tecnologia que a Microsoft anunciou na E3, trata-se de um sistema de controle que utiliza apenas detecção de movimento e reconhecimento de voz.
Eu particularmente já vi uma série de promessas nesse sentido em épocas remotas, até pouco tempo atrás conversava com um amigo sobre tentativas da Sega no inicio dos anos 90, com alguns vídeos bem hilários. Ate mesmo a Nintendo na época teve varias idéias que simplesmente não funcionavam. Com o Wii a historia foi outra, mas mesmo nos fracassos passados como no triunfo recente a exigência mínima era um acessório para a captação dos movimentos e esse é o grande diferencial do projeto da Microsoft.
Segundo a Microsoft, o aparelho combina uma câmera colorida, sensor de profundidade, microfone e processador especial. Diferente de câmeras e controles 2D, o Project Natal acompanha o movimento do corpo do jogador tridimensionalmente, enquanto responde a comandos, instruções e até mesmo mudança de tom na voz. O pulo do gato esta no fato do aparelho ser responsável por todo o processamento, deixando o Xbox livre para o processamento dos jogos e aplicações.
No meio dessa grande promessa esta o brasileiro Alex Kipman, idealizador da tecnologia, vou deixar o vídeo para que todos apreciem e fiquem ansiosos como eu, salve a Microsoft.
Fonte
Estadão
Game Nostalgia

2 comentários:

  1. Eu vi os vídeos do XBox e eles são o máximo! Mas tem muita coisa muito mais loucura do que o XBox que vem por ai encabeçada pela microsoft. Eu participei do 11º encontro da LocaWeb e o René de Paula que é evangelista da microsoft apresentou um vídeo onde é mostrado o tipo de tecnologia que a microsoft vêm desenvolvendo e posso ti afirmar que o XBox é apenas a ponta do iceberg!


    Paz no coração e Luz na razão.

    ResponderExcluir
  2. OI Du, Tudo bem?
    Desculpe usar este espaço de comentários para te dar um recadinho.
    Ganhei um selo para meu blog e estou repassando a vc. Por favor passe no HISTOBLOG e pegue seu selo.
    Desculpe mais uma vez é que não tenho seu email e não encontrei um formulário de contato aqui. Será que não procurei direito?
    Boa semana
    Susi

    ResponderExcluir

Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.