Pular para o conteúdo principal

Open Hack Day

O Amigo Rodrigo Figueiredo comentou em meu ultimo post colocando um anuncio muito interessante sobre um evento que promete ser muito bom, para os que moram em São Paulo ou mesmo que tenham a possibilidade de ir até lá vale a pena conferir, segue abaixo uma matéria retirada do IDG Now falando sobre o evento.


São Paulo - Evento que incentiva a criação de aplicativos e serviços com plataformas do Yahoo! premiará os projetos mais criativos.
O Yahoo! promove, de 8 a 9 de novembro, o primeiro Open Hack Day na América Latina. O evento reunirá estudantes e profissionais de tecnologia para a criação de aplicativos e serviços com base nas plataformas da empresa.

O encontro é a versão brasileira do evento que aconteceu em setembro, nos Estados Unidos, e reuniu mais de 300 desenvolvedores e entusiastas da área.

O primeiro dia do Open Hack Day promove o ciclo de palestras “Tech Talks”, explicando o que será necessário para o desenvolvimento no dia seguinte.

Os projetos criados pelos participantes envolvem o uso do Yahoo! Search, o social bookmarking do del.icio.us, fotos do Flickr, música, tags e celular.

O Yahoo! especificou quatro categorias, não reveladas pela empresa, para dividir os projetos. A idéia mais criativa em cada uma delas será premiada após apresentação e julgamento de especialistas. Haverá também a premiação para o melhor projeto. Os prêmios ainda não foram definidos.

O Open Hack Day ocorre no Campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac, que oferecerá toda a estrutura para os participantes passarem 2 dias de evento no local, com seus notebooks. A alimentação é por conta do evento e, para quem precisar descansar, o Senac terá uma área com puffs.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site hackday.org. As vagas são limitadas.

Comentários

Mais visitadas

Funções de data Oracle

  Com o Oracle é possível obter uma série de resultados a partir de uma ou mais datas, como por exemplo verificar o último dia do mês ou verificar a quantidade de meses entre duas datas, então vamos a alguns exemplos:   Data atual do sistema: SYSDATE Remover meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, -1) Adicionar meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, +1) Buscar o último dia do mês: LAST_DAY(SYSDATE) Primeiro dia do mês: TRUNC(SYSDATE, ‘MONTH’) Quantidade de meses entre duas datas: MONTHS_BETWEEN(SYSDATE, ‘27/07/1982’) Primeiro dia do ano: TRUNC(SYSDATE, ‘YEAR’) Dias da semana: DECODE( TO_NUMBER( TO_CHAR          (SYSDATE, ‘D’) ) ,1, ‘domingo’ ,2, ‘segunda-feira’ ,3, ‘terça-feira’ ,4, ‘quarta-feira’ ,5, ‘quinta-feira’ ,6, ‘sexta-feira’ ,7,’sábado’ )

Listar arquivos existentes em diretório (Delphi)

Mostraremos uma maneira simples e prática para listar o conteúdo de um diretório com a opção de incluir nessa listagem os arquivos de seus subdiretórios. No exemplo abaixo temos um Edit para receber o diretório a ser pesquisado um CheckBox para indicar se os subdiretórios entrarão na pesquisa um botão para efetuar a pesquisa e um Memo para listar os arquivos encontrados, no final um Edit que receberá o cálculo final (em bytes) da soma do tamanho dos arquivos. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin   tamanhoTotal := 0;   memLista.Lines.Clear;   ListarArquivos(edtDiretorio.Text, chkSub.Checked);   Edit1.Text := IntToStr( tamanhoTotal ); end; procedure TForm1.ListarArquivos(Diretorio: string; Sub:Boolean); var   F: TSearchRec;   Ret: Integer;   TempNome: string; begin   Ret := FindFirst(Diretorio+'\*.*', faAnyFile, F);   try     while Ret = 0 do       begin         if TemAtributo(F.Attr,

Manipular arquivos com PL/SQL (Oracle)

O bom e velho arquivo, é impressionante como lidamos com seus vários tipos durante todos os dias, bom hoje vamos mostrar um jeito simples de se escrever e ler arquivos apenas com a codificação nativa do Oracle. A primeira coisa a fazer é criar um diretório válido configurado no Oracle, e permissões de acesso a esse diretório para o usuário de banco onde faremos o exemplo, sendo assim suponhamos que nosso usuário de banco se chame programero, e nosso diretório real esteja em c:\programero, então logado como SYSTEM devemos executar os seguintes comandos: 1: -- cria diretorio 2: create or replace directory DIR_PROGRAMERO as ' C:\PROGRAMERO '; 3: -- concede permissão de escrita e leitura para nosso usuário 4: grant read , write on directory DIR_PROGRAMERO to PROGRAMERO; Para escrever, basicamente precisamos apenas saber onde esse arquivo ficará, no nosso caso no diretório criado acima, segue o código de escrita: 1: declare 2: -- nosso handler 3: v_a