Pular para o conteúdo principal

Open Hack Day

O Amigo Rodrigo Figueiredo comentou em meu ultimo post colocando um anuncio muito interessante sobre um evento que promete ser muito bom, para os que moram em São Paulo ou mesmo que tenham a possibilidade de ir até lá vale a pena conferir, segue abaixo uma matéria retirada do IDG Now falando sobre o evento.


São Paulo - Evento que incentiva a criação de aplicativos e serviços com plataformas do Yahoo! premiará os projetos mais criativos.
O Yahoo! promove, de 8 a 9 de novembro, o primeiro Open Hack Day na América Latina. O evento reunirá estudantes e profissionais de tecnologia para a criação de aplicativos e serviços com base nas plataformas da empresa.

O encontro é a versão brasileira do evento que aconteceu em setembro, nos Estados Unidos, e reuniu mais de 300 desenvolvedores e entusiastas da área.

O primeiro dia do Open Hack Day promove o ciclo de palestras “Tech Talks”, explicando o que será necessário para o desenvolvimento no dia seguinte.

Os projetos criados pelos participantes envolvem o uso do Yahoo! Search, o social bookmarking do del.icio.us, fotos do Flickr, música, tags e celular.

O Yahoo! especificou quatro categorias, não reveladas pela empresa, para dividir os projetos. A idéia mais criativa em cada uma delas será premiada após apresentação e julgamento de especialistas. Haverá também a premiação para o melhor projeto. Os prêmios ainda não foram definidos.

O Open Hack Day ocorre no Campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac, que oferecerá toda a estrutura para os participantes passarem 2 dias de evento no local, com seus notebooks. A alimentação é por conta do evento e, para quem precisar descansar, o Senac terá uma área com puffs.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site hackday.org. As vagas são limitadas.

Comentários

Mais visitadas

Funções de data Oracle

  Com o Oracle é possível obter uma série de resultados a partir de uma ou mais datas, como por exemplo verificar o último dia do mês ou verificar a quantidade de meses entre duas datas, então vamos a alguns exemplos:   Data atual do sistema: SYSDATE Remover meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, -1) Adicionar meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, +1) Buscar o último dia do mês: LAST_DAY(SYSDATE) Primeiro dia do mês: TRUNC(SYSDATE, ‘MONTH’) Quantidade de meses entre duas datas: MONTHS_BETWEEN(SYSDATE, ‘27/07/1982’) Primeiro dia do ano: TRUNC(SYSDATE, ‘YEAR’) Dias da semana: DECODE( TO_NUMBER( TO_CHAR          (SYSDATE, ‘D’) ) ,1, ‘domingo’ ,2, ‘segunda-feira’ ,3, ‘terça-feira’ ,4, ‘quarta-feira’ ,5, ‘quinta-feira’ ,6, ‘sexta-feira’ ,7,’sábado’ )

Funções de Data e Hora (Delphi)

É muito comum nos depararmos no dia a dia com a necessidade de manipular datas e horas, seja para um calculo de permanência, dias de atraso enfim, é praticamente escapar de alguma situação que necessite desse tipo de controle. Assim como a necessidade e se utilizar algum recurso para manipular as datas e horas de alguma maneira e freqüente, as duvidas de como o faze-lo também é, basta um breve olhar em qualquer fórum especializado e lá está, alguma duvida relacionada, por isso decidi falar um pouco sobre uma unit muito poderosa chamada DateUtils para a manipulação de data e hora, com um grande numero de métodos e classes que facilitam a vida de qualquer um. Alguns exemplos: CompareDate(constA, B: TDateTime): TValueRelationship; Compara apenas a data de dois valores (do tipo TDateTime) retornando: LessThanValue O primeiro valor é menor que o segundo EqualsValue Os valores são iguais GreaterThanValue O primeiro valor é maior que o segundo CompareDateTime(const A, B: TD

Como Verificar se um Objeto Existe (Delphi)

Em alguns momentos surge a necessidade de verificar se um determinado objeto existe, ou seja se já foi criado, principalmente quando se trabalha com criação dinâmica em tempo de execução, então vamos ao exemplo: - Vamos criar uma variável, um vetor do tipo caixa de texto: var Minha_caixa : array of TEdit; - Em seguida definir o tamanho desse vetor, no caso será dez: setLength(Minha_caixa, 10) - Agora iremos criar nossa caixa de texto: // lembrando que o vetor inicia em zero // logo o índice final é o tamanho total - 1 for vl_i := 0 to Length(Minha_caixa) -1 do begin Minha_caixa[vl_i] := TEdit.Create(self); with Minha_caixa[vl_i] do begin Parent := Self; Name := 'Caixa_N'+IntToStr(vl_i); Text := 'Esta é a '+IntToStr(vl_i)+' º caixa !'; ReadOnly := true; Height := 21; Width :=