Pular para o conteúdo principal

Open Hack Day

O Amigo Rodrigo Figueiredo comentou em meu ultimo post colocando um anuncio muito interessante sobre um evento que promete ser muito bom, para os que moram em São Paulo ou mesmo que tenham a possibilidade de ir até lá vale a pena conferir, segue abaixo uma matéria retirada do IDG Now falando sobre o evento.


São Paulo - Evento que incentiva a criação de aplicativos e serviços com plataformas do Yahoo! premiará os projetos mais criativos.
O Yahoo! promove, de 8 a 9 de novembro, o primeiro Open Hack Day na América Latina. O evento reunirá estudantes e profissionais de tecnologia para a criação de aplicativos e serviços com base nas plataformas da empresa.

O encontro é a versão brasileira do evento que aconteceu em setembro, nos Estados Unidos, e reuniu mais de 300 desenvolvedores e entusiastas da área.

O primeiro dia do Open Hack Day promove o ciclo de palestras “Tech Talks”, explicando o que será necessário para o desenvolvimento no dia seguinte.

Os projetos criados pelos participantes envolvem o uso do Yahoo! Search, o social bookmarking do del.icio.us, fotos do Flickr, música, tags e celular.

O Yahoo! especificou quatro categorias, não reveladas pela empresa, para dividir os projetos. A idéia mais criativa em cada uma delas será premiada após apresentação e julgamento de especialistas. Haverá também a premiação para o melhor projeto. Os prêmios ainda não foram definidos.

O Open Hack Day ocorre no Campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac, que oferecerá toda a estrutura para os participantes passarem 2 dias de evento no local, com seus notebooks. A alimentação é por conta do evento e, para quem precisar descansar, o Senac terá uma área com puffs.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site hackday.org. As vagas são limitadas.

Comentários

Mais visitadas

Array no PL/SQL (Oracle)

Trabalhar com estruturas indexadas pode nos poupar muito trabalho, deixar o código mais limpo e reutilizável, pois bem vamos dar um exemplo de como fazer isso no PL/SQL. Criaremos um tipo table que seja capaz de armazenar nomes de uma tabela de funcionários de forma indexada, e em seguida mostraremos o que foi armazenado, segue o código: 1: declare 2: -- tipo tabela contendo apenas texto e indexado 3: type TipoNomFunc is table of varchar 2(200) index by binary_integer; 4: -- variável do nosso tipo (como nosso tipo é indexado ele funcionará como um array) 5: func TipoNomFunc; 6: -- indice para loop 7: indice number := 1; 8: -- 9: begin 10: -- 11: -- cursor para nossa tabela de funcionarios 12: for emps in ( 13: select * 14: from funcionarios 15: ) 16: loop 17: -- colocamos o nome do funcionario em nosso "vetor" 18: func(indice) := emps.nom_funcionario; 19: -- incrementamos o indice 20:...

Criando uma Aplicação CRUD com Flask, PostgreSQL e Docker

Criando uma Aplicação CRUD com Flask, PostgreSQL e Docker Neste guia, vamos criar uma aplicação básica que acessa um banco de dados PostgreSQL e realiza operações CRUD (Create, Read, Update, Delete). Vamos usar Flask e executar tudo com Docker. Sem estilos ou extras, apenas o essencial. Estrutura do Projeto crud-app/ |-- app/ | |-- app.py | |-- templates/ | | |-- index.html | | |-- edit.html |-- Dockerfile |-- requirements.txt |-- docker-compose.yml Passo 1: Dependências Crie um arquivo requirements.txt com as seguintes linhas: Flask==2.2.2 Flask-SQLAlchemy==3.0.2 psycopg2-binary==2.9.3 Werkzeug==2.2.2 Passo 2: Aplicação Flask Arquivo app/app.py : from flask import Flask, render_template, request, redirect, url_for from flask_sqlalchemy import SQLAlchemy app = Flask(__name__) # Configuração do banco de dados app.config['SQLALCHEMY_DATABASE_URI'] = 'postgresql://user:password@db:5432/crud_db' app.config['SQLALCHEMY_TRACK_MODIFICATIONS'] = False db...

Listar arquivos existentes em diretório (Delphi)

Mostraremos uma maneira simples e prática para listar o conteúdo de um diretório com a opção de incluir nessa listagem os arquivos de seus subdiretórios. No exemplo abaixo temos um Edit para receber o diretório a ser pesquisado um CheckBox para indicar se os subdiretórios entrarão na pesquisa um botão para efetuar a pesquisa e um Memo para listar os arquivos encontrados, no final um Edit que receberá o cálculo final (em bytes) da soma do tamanho dos arquivos. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin   tamanhoTotal := 0;   memLista.Lines.Clear;   ListarArquivos(edtDiretorio.Text, chkSub.Checked);   Edit1.Text := IntToStr( tamanhoTotal ); end; procedure TForm1.ListarArquivos(Diretorio: string; Sub:Boolean); var   F: TSearchRec;   Ret: Integer;   TempNome: string; begin   Ret := FindFirst(Diretorio+'\*.*', faAnyFile, F);   try     while Ret = 0 do ...