Pular para o conteúdo principal

É possivel ficar pior ?

A eleição do ilustre Tiririca deixou bem claro como os eleitores, principalmente os novos, encaram a politica, com o mesmo desdém com o qual encaram quase tudo (exceto o bbb e seu perfil no orkut), às vezes me pergunto por que as coisas estão nesse passo e tenho certeza que isso tem uma relação intima com a educação. Estudei a vida toda em uma escola pública, e me lembro de como foi estranho quando foi instalou uma grade que separava a área comum dos alunos da sala dos professores e da diretoria, esse era um indicio do medo crescente da administração em relação aos alunos, na época tirando a grande pichação e destruição dos banheiros nada de mais violento ocorria, os funcionários eram sempre respeitados.

Em menos de cinco anos retornei a essa mesma escola e para minha perplexidade me deparei com uma espécie de curso pré-presidio, havia grades por todos os lados, imagino que isso deveria ter bons motivos.

É engraçado como quase tudo público não passa de um depósito de pessoas, a diferença fica só no porque você foi parar lá e quanto tempo vai levar para sair, se você vai a um hospital ou posto de saúde é atendido por pessoas despreparadas, médicos arrogantes e fartos de suas rotinas, em presídios as pessoas são colocadas lá e ponto, a quem diga até que são estimulados a rebeliões para um extra de periculosidade para os funcionários e as escolas o aluno vai por que o pai manda, muitos deixam de entender o que o professor fala antes de chegar ao ginásio.

O fato é que mesmo num curto espaço de tempo, é perceptível uma decadência ainda maior do ensino, alguns de meus amigos chegaram ao colegial sem saber ler direito, mas acho que hoje os alunos em situação diferente é que são a exceção.

Recentemente vimos o Tiririca que passou por um processo de averiguação de escolaridade fazendo parte da comissão da educação, isso me soa como uma provocação por parte do governo, como pode uma situação tão bizarra assim, por mais bem intencionado que ele seja (se é que ele realmente o é) com o que ele poderia contribuir? Não faço ideia, sinceramente.

tiririca1300

Comentários

Mais visitadas

Array no PL/SQL (Oracle)

Trabalhar com estruturas indexadas pode nos poupar muito trabalho, deixar o código mais limpo e reutilizável, pois bem vamos dar um exemplo de como fazer isso no PL/SQL. Criaremos um tipo table que seja capaz de armazenar nomes de uma tabela de funcionários de forma indexada, e em seguida mostraremos o que foi armazenado, segue o código: 1: declare 2: -- tipo tabela contendo apenas texto e indexado 3: type TipoNomFunc is table of varchar 2(200) index by binary_integer; 4: -- variável do nosso tipo (como nosso tipo é indexado ele funcionará como um array) 5: func TipoNomFunc; 6: -- indice para loop 7: indice number := 1; 8: -- 9: begin 10: -- 11: -- cursor para nossa tabela de funcionarios 12: for emps in ( 13: select * 14: from funcionarios 15: ) 16: loop 17: -- colocamos o nome do funcionario em nosso "vetor" 18: func(indice) := emps.nom_funcionario; 19: -- incrementamos o indice 20:...

Listar arquivos existentes em diretório (Delphi)

Mostraremos uma maneira simples e prática para listar o conteúdo de um diretório com a opção de incluir nessa listagem os arquivos de seus subdiretórios. No exemplo abaixo temos um Edit para receber o diretório a ser pesquisado um CheckBox para indicar se os subdiretórios entrarão na pesquisa um botão para efetuar a pesquisa e um Memo para listar os arquivos encontrados, no final um Edit que receberá o cálculo final (em bytes) da soma do tamanho dos arquivos. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin   tamanhoTotal := 0;   memLista.Lines.Clear;   ListarArquivos(edtDiretorio.Text, chkSub.Checked);   Edit1.Text := IntToStr( tamanhoTotal ); end; procedure TForm1.ListarArquivos(Diretorio: string; Sub:Boolean); var   F: TSearchRec;   Ret: Integer;   TempNome: string; begin   Ret := FindFirst(Diretorio+'\*.*', faAnyFile, F);   try     while Ret = 0 do ...

Criando uma Aplicação CRUD com Flask, PostgreSQL e Docker

Criando uma Aplicação CRUD com Flask, PostgreSQL e Docker Neste guia, vamos criar uma aplicação básica que acessa um banco de dados PostgreSQL e realiza operações CRUD (Create, Read, Update, Delete). Vamos usar Flask e executar tudo com Docker. Sem estilos ou extras, apenas o essencial. Estrutura do Projeto crud-app/ |-- app/ | |-- app.py | |-- templates/ | | |-- index.html | | |-- edit.html |-- Dockerfile |-- requirements.txt |-- docker-compose.yml Passo 1: Dependências Crie um arquivo requirements.txt com as seguintes linhas: Flask==2.2.2 Flask-SQLAlchemy==3.0.2 psycopg2-binary==2.9.3 Werkzeug==2.2.2 Passo 2: Aplicação Flask Arquivo app/app.py : from flask import Flask, render_template, request, redirect, url_for from flask_sqlalchemy import SQLAlchemy app = Flask(__name__) # Configuração do banco de dados app.config['SQLALCHEMY_DATABASE_URI'] = 'postgresql://user:password@db:5432/crud_db' app.config['SQLALCHEMY_TRACK_MODIFICATIONS'] = False db...