Pular para o conteúdo principal

É possivel ficar pior ?

A eleição do ilustre Tiririca deixou bem claro como os eleitores, principalmente os novos, encaram a politica, com o mesmo desdém com o qual encaram quase tudo (exceto o bbb e seu perfil no orkut), às vezes me pergunto por que as coisas estão nesse passo e tenho certeza que isso tem uma relação intima com a educação. Estudei a vida toda em uma escola pública, e me lembro de como foi estranho quando foi instalou uma grade que separava a área comum dos alunos da sala dos professores e da diretoria, esse era um indicio do medo crescente da administração em relação aos alunos, na época tirando a grande pichação e destruição dos banheiros nada de mais violento ocorria, os funcionários eram sempre respeitados.

Em menos de cinco anos retornei a essa mesma escola e para minha perplexidade me deparei com uma espécie de curso pré-presidio, havia grades por todos os lados, imagino que isso deveria ter bons motivos.

É engraçado como quase tudo público não passa de um depósito de pessoas, a diferença fica só no porque você foi parar lá e quanto tempo vai levar para sair, se você vai a um hospital ou posto de saúde é atendido por pessoas despreparadas, médicos arrogantes e fartos de suas rotinas, em presídios as pessoas são colocadas lá e ponto, a quem diga até que são estimulados a rebeliões para um extra de periculosidade para os funcionários e as escolas o aluno vai por que o pai manda, muitos deixam de entender o que o professor fala antes de chegar ao ginásio.

O fato é que mesmo num curto espaço de tempo, é perceptível uma decadência ainda maior do ensino, alguns de meus amigos chegaram ao colegial sem saber ler direito, mas acho que hoje os alunos em situação diferente é que são a exceção.

Recentemente vimos o Tiririca que passou por um processo de averiguação de escolaridade fazendo parte da comissão da educação, isso me soa como uma provocação por parte do governo, como pode uma situação tão bizarra assim, por mais bem intencionado que ele seja (se é que ele realmente o é) com o que ele poderia contribuir? Não faço ideia, sinceramente.

tiririca1300

Comentários

Mais visitadas

Listar arquivos existentes em diretório (Delphi)

Mostraremos uma maneira simples e prática para listar o conteúdo de um diretório com a opção de incluir nessa listagem os arquivos de seus subdiretórios. No exemplo abaixo temos um Edit para receber o diretório a ser pesquisado um CheckBox para indicar se os subdiretórios entrarão na pesquisa um botão para efetuar a pesquisa e um Memo para listar os arquivos encontrados, no final um Edit que receberá o cálculo final (em bytes) da soma do tamanho dos arquivos. procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin   tamanhoTotal := 0;   memLista.Lines.Clear;   ListarArquivos(edtDiretorio.Text, chkSub.Checked);   Edit1.Text := IntToStr( tamanhoTotal ); end; procedure TForm1.ListarArquivos(Diretorio: string; Sub:Boolean); var   F: TSearchRec;   Ret: Integer;   TempNome: string; begin   Ret := FindFirst(Diretorio+'\*.*', faAnyFile, F);   try     while Ret = 0 do ...

Funções de Data e Hora (Delphi)

É muito comum nos depararmos no dia a dia com a necessidade de manipular datas e horas, seja para um calculo de permanência, dias de atraso enfim, é praticamente escapar de alguma situação que necessite desse tipo de controle. Assim como a necessidade e se utilizar algum recurso para manipular as datas e horas de alguma maneira e freqüente, as duvidas de como o faze-lo também é, basta um breve olhar em qualquer fórum especializado e lá está, alguma duvida relacionada, por isso decidi falar um pouco sobre uma unit muito poderosa chamada DateUtils para a manipulação de data e hora, com um grande numero de métodos e classes que facilitam a vida de qualquer um. Alguns exemplos: CompareDate(constA, B: TDateTime): TValueRelationship; Compara apenas a data de dois valores (do tipo TDateTime) retornando: LessThanValue O primeiro valor é menor que o segundo EqualsValue Os valores são iguais GreaterThanValue O primeiro valor é maior que o segundo CompareDateTime(const A, B: TD...

Ler de um arquivo de configuração (.INI no Delphi)

Em muitos casos precisamos tornar nossas aplicações customizáveis, disponibilizando parâmetros que possam ser alterados, sejam eles informações a respeito de uma conexão com o banco de dados, uma senha, ou mesmo possibilitar a alteração do layout do sistema, tudo depende da necessidade e de como o programador pensa em termos de mobilidade para o usuário final. Exemplo de arquivo INI [PARAMETRO] SENHA=12345 Lendo um arquivo INI var // variável que irá conter o arquivo config : TIniFile; // variável que irá armazenar parâmetro a ser lido do arquivo param : string; begin // associa o arquivo de configuração a variável config := TIniFile.Create('C:\Aplicacao\config.ini'); //variável param recebe 12345 param := config.readstring('PARAMETRO','SENHA',''); end;