Pesquisar no Programero

domingo, 12 de abril de 2009

E o FireFox ultrapassa o IE na Europa

fireFox-ie A Microsoft perdeu  a liderança do mercado europeu de navegadores pela primeira vez em anos. O Firefox 3, do Mozilla, assumiu a posição do Internet Explorer 7, informou a empresa de pesquisa StatCounter.
O chororô europeu já é de conhecimento de todos nós quanto aos softwares já inclusos no Windows e não era de se espantar que lá fosse o primeiro lugar a acontecer o inevitável. Quem acompanha a computação a algum tempo, assim como a internet, sabe como a competitividade é importante, ainda me lembro da época em que instalava no meu 486 o Netscape, que não era muito bom mas o IE 5, ou mesmo o 6 conseguia ser pior. O fato é que mesmo no Brasil onde a internet ainda não era tão difundida os provedores de internet colocavam em seus cds (juntamente com seus discadores) o IE 6. O Netscape não durou muito, mas deixou encaminhado um sucessor que desde sua primeira versão é minha primeira opção.
O Firefox tinha 35,05% do mercado europeu de software para navegação na internet na semana passada, seguido pelo Internet Explorer 7 com 34,54%.
"A mudança é parcialmente explicada por uma pequena troca do uso do Internet Explorer 7 pelo Internet Explorer 8, mas também pela crescente participação de mercado do Firefox 3", disse Aodhan Cullen, diretor-executivo da StatCounter, em um comunicado.
"Os números mostram que o Firefox está se aproximando e agora está apenas 10% atrás de todas as versões do Internet Explorer na Europa", acrescentou Cullen.
Em fevereiro, o Internet Explorer 7 teve uma participação de mercado de 41%, seguido pelo Firefox 3 com 24%, de acordo com a StatCounter.
Fonte

Um comentário:

  1. Da Europa para o Mundo!!!

    Tomara que essa tendência se espalhe por todo o mundo.

    :D

    ResponderExcluir

Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.