Pular para o conteúdo principal

Fiscalização acirrada !

O governo britânico vem se esforçando para criar medidas de fiscalização quanto à entrada no país, seja pelo medo da entrada de terroristas ou mesmo apenas para controlar a imigração ilegal, devido a isso diversos métodos tecnológicos vem sendo utilizados como as ferramentas biométricas. Um exemplo é o sistema de reconhecimento de íris (Íris Recognition Immigrating (IRIS)), que avalia o padrão da íris e o compara com a informação no passaporte.
No segundo semestre desse ano entrará em funcionamento um novo sistema nos aeroportos, o reconhecimento de face ou scan facial, os passageiros que possuírem os novos passaportes com chips que contem informações biométricas do portador já irão se utilizar desse sistema.
Existem muitas críticas a respeito da adoção dos métodos biométricos, já que antes mesmo do lançamento dos passaportes com dados biométricos especialistas afirmavam que havia falhas em 10% dos casos, uma margem muito grande parar qualquer sistema aceitável, o fato é que técnicas isoladas talvez não resultem como o esperado e sim uma mescla das soluções conhecidas se aproxime de algo realmente satisfatório.




Acima temos a imagem de uma maquina de reconhecimento de íris, seguida de uma íris sendo escaneada e por ultimo uma maquina de reconhecimento facial, para os interessados em se aprofundar mais nas técnicas e métodos de biometria eu recomendo o site howstuffworks que apresenta vários métodos alem dos já mencionados aqui.

Comentários

  1. Muita informação por aqui.
    Gostei! Volto sempre que puder.
    Obrigado pelas visitas. Seja sempre bem vindo.
    Um abraço e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eduardo. Tudo bem? Sou a Clarissa e trabalho para o HowStuffWorks na Edelman, agência de RP do site aqui no Brasil. Que bom que gosta do conteúdo. Aproveito pra parabenizar pelo blog. Abraços, Clarissa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.

Mais visitadas

Funções de Data e Hora (Delphi)

É muito comum nos depararmos no dia a dia com a necessidade de manipular datas e horas, seja para um calculo de permanência, dias de atraso enfim, é praticamente escapar de alguma situação que necessite desse tipo de controle. Assim como a necessidade e se utilizar algum recurso para manipular as datas e horas de alguma maneira e freqüente, as duvidas de como o faze-lo também é, basta um breve olhar em qualquer fórum especializado e lá está, alguma duvida relacionada, por isso decidi falar um pouco sobre uma unit muito poderosa chamada DateUtils para a manipulação de data e hora, com um grande numero de métodos e classes que facilitam a vida de qualquer um. Alguns exemplos: CompareDate(constA, B: TDateTime): TValueRelationship; Compara apenas a data de dois valores (do tipo TDateTime) retornando: LessThanValue O primeiro valor é menor que o segundo EqualsValue Os valores são iguais GreaterThanValue O primeiro valor é maior que o segundo CompareDateTime(const A, B: TD

Funções de data Oracle

  Com o Oracle é possível obter uma série de resultados a partir de uma ou mais datas, como por exemplo verificar o último dia do mês ou verificar a quantidade de meses entre duas datas, então vamos a alguns exemplos:   Data atual do sistema: SYSDATE Remover meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, -1) Adicionar meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, +1) Buscar o último dia do mês: LAST_DAY(SYSDATE) Primeiro dia do mês: TRUNC(SYSDATE, ‘MONTH’) Quantidade de meses entre duas datas: MONTHS_BETWEEN(SYSDATE, ‘27/07/1982’) Primeiro dia do ano: TRUNC(SYSDATE, ‘YEAR’) Dias da semana: DECODE( TO_NUMBER( TO_CHAR          (SYSDATE, ‘D’) ) ,1, ‘domingo’ ,2, ‘segunda-feira’ ,3, ‘terça-feira’ ,4, ‘quarta-feira’ ,5, ‘quinta-feira’ ,6, ‘sexta-feira’ ,7,’sábado’ )

Como Verificar se um Objeto Existe (Delphi)

Em alguns momentos surge a necessidade de verificar se um determinado objeto existe, ou seja se já foi criado, principalmente quando se trabalha com criação dinâmica em tempo de execução, então vamos ao exemplo: - Vamos criar uma variável, um vetor do tipo caixa de texto: var Minha_caixa : array of TEdit; - Em seguida definir o tamanho desse vetor, no caso será dez: setLength(Minha_caixa, 10) - Agora iremos criar nossa caixa de texto: // lembrando que o vetor inicia em zero // logo o índice final é o tamanho total - 1 for vl_i := 0 to Length(Minha_caixa) -1 do begin Minha_caixa[vl_i] := TEdit.Create(self); with Minha_caixa[vl_i] do begin Parent := Self; Name := 'Caixa_N'+IntToStr(vl_i); Text := 'Esta é a '+IntToStr(vl_i)+' º caixa !'; ReadOnly := true; Height := 21; Width :=