Pesquisar no Programero

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

E a gripe suína?

homer gripe suina Concordo que vejo quase tudo com muita desconfiança, principalmente quando essa coisa esta no foco da mídia, logo a gripe H1N1 não poderia ser diferente.
Desde o inicio a importância dada a ela com tão poucos casos fatais (tendo em vista outras enfermidades) era no mínimo estranho. Já era de meu conhecimento o exagero, não estou dizendo que não e nada demais e que ninguém deve se preocupar, mas a maneira como as coisas estão chega a ser ridículo, principalmente em nosso pais onde existem uma serie de outras doenças mais perigosas, ou todos já se esqueceram da dengue?
Bom, apesar da desconfiança não imaginava ao certo o porque de tudo isso, vender aquelas mascaras nunca me pareceu muito rentável então com certeza haveria outro motivo e o documentário abaixo nos mostra fatos reais e uma explicação bem convincente do porque dessa comoção toda.
gripe suina
Resumindo, o vídeo fala da gripe aviaria (lembram dessa?) mostrando a comoção da época e os gastos dos EUA com o tal do Tamiflu, no fim das contas o numero de mortes da gripe aviaria foi insignificante e o grande investimento com esse medicamento desnecessário. Por acaso? Acredito que não, na época gente graúda da empresa que fabricava o tal remédio foi trabalhar no próprio governo americano e agora surge a tal gripe suína. O Tamiflu combate uma serie de tipos de gripe (viva! serve para H1N1!) o que já foi comprado seria utilizado e novos seriam adquiridos.
Os corruptos americanos ainda tem que aprender bastante com os nossos, os frequentadores da casa de tolerância mor ($enado) não precisam de comoções mundiais para embolsar alguns milhões.
Assistam ao vídeo, lá existem datas, cifras e nomes envolvidos em todo esse esquema que resultou na tal pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.