Pesquisar no Programero

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Copiando arquivos (Delphi)

Pelo Delphi copiar arquivos de um lugar para outro é simples, nesse exemplo o usuário indica o caminho de origem o de destino e executa a cópia, baixe o exemplo completo aqui.
Para o exemplo precisaremos de dois Labels para identificar a função dos Edits, dois Edits para a entrada dos caminhos de origem e destino e um botão para executar o processo, segue o código do click do botão:
var
  Dados: TSHFileOpStruct;
begin
  FillChar(Dados,SizeOf(Dados), 0);
  with Dados do
  begin
    wFunc := FO_COPY;
    pFrom := PChar(Edit1.Text);
    pTo   := PChar(Edit2.Text);
    fFlags:= FOF_ALLOWUNDO;
  end;
  SHFileOperation(Dados);
end;

2 comentários:

  1. Prezados amigos
    Há muito venho lendo e vendo o que tem acontecido no Brasil com relação aos nossos políticos. Não passa um dia sem que haja uma denuncia de atos de corrupção, falta de ética, e imoralidade por parte de nossos governantes.
    O Presidente Lula recentemente em defesa do Senador José Sarney definiu que no Brasil existem dois tipos de cidadãos. Aqueles para os quais não existe lei ou Constituição e os demais que estão submetidos aos rigores da lei.
    Aqueles que sofrem nas filas do SUS, ficando internados em macas nos corredores dos hospitais e aqueles que se tratam nos melhores hospitais do país com a melhor equipe médica. Em ambos os casos o contribuinte paga.
    É chegada a hora de parar de reclamar e partir para a ação antes que seja tarde demais.
    Minha proposta e que comecemos em conjunto a pensar numa ação coordenada para o dia 7 de setembro de 2009. É o dia em que comemoramos a independência de nossa pátria, a libertação de nosso povo. Não há momento melhor do que este para um protesto contra a pouca vergonha, os desmandos do governo e o fato de que pouco a pouco estamos perdendo nossa liberdade e democracia.
    Sugestões para o email laguardia.luizf@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, baixai deu tudo certo. vlw

    ResponderExcluir

Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.