Pular para o conteúdo principal

A possível quebra de paradigma do FireFox

O pessoal da antiga ainda deve se lembrar da época em que para se navegar em vários sites de uma vez era necessário abrir vários browsers, criando aquele sentimento de caos e desorganização. Com o tempo chegaram as abas, uma revolução na forma de se navegar, tudo em único lugar e bem organizado, não tenho certeza se foi o FireFox a lançar as abas, mas foi nele que experimentei essa nova maneira de organização.
Pois é, em minhas andanças me deparei com o que pode vir a ser o novo conceito em navegação do pessoal da Mozilla, que é a redução no uso das abas (apenas três), percebemos pela imagem como será, haverá miniaturas dos sites organizadas na tela.
no_tabs_firefox
O motivo seria a evolução da web, que tem direcionado os navegadores a agregar cada vez mais funcionalidades tornando-os pequenos SOs independentes, isso sem contar o crescimento nas vendas de netbooks com suas minúsculas telas que causam claustrofobia no usuário ao abrir várias abas.
Agora é esperar para ver e testar, a Mozilla mantém um nível de qualidade alto a anos, e com certeza esse será um novo marco na história dos navegadores.
Fonte:

Comentários

  1. Oi vim agradecer a visita e vc ter se tornado seguidor de meu blog.

    Li seu texto e quanto a web, sou recèm nascida. Não conheço a antiga internet, mas gostei de usas o Firefox, justamente por causa das abas. Não entendi muito bem a inovação, mas pareceu que vai trazer praticidade para a gente ver mais de uma coisa ao mesmo tempo.

    Acho que vou gostar, pois normalmente abro o Orkut, o blog e minha caixa de entrada no Yahoo ao mesmo tempo e fico indo de lá prá cá. Vc sabe se vai ser colocado automaticamente ou teremos que baixar?

    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nanda eu que agradeço a visita e o comentário, espero que volte mais vezes, quanto ao novo FireFox tudo ainda é especulação, o lance das miniaturas na página já é utilizada no Chrome, a verdadeira revolução só saberemos nas primeiras versões trials...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.

Mais visitadas

Funções de data Oracle

  Com o Oracle é possível obter uma série de resultados a partir de uma ou mais datas, como por exemplo verificar o último dia do mês ou verificar a quantidade de meses entre duas datas, então vamos a alguns exemplos:   Data atual do sistema: SYSDATE Remover meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, -1) Adicionar meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, +1) Buscar o último dia do mês: LAST_DAY(SYSDATE) Primeiro dia do mês: TRUNC(SYSDATE, ‘MONTH’) Quantidade de meses entre duas datas: MONTHS_BETWEEN(SYSDATE, ‘27/07/1982’) Primeiro dia do ano: TRUNC(SYSDATE, ‘YEAR’) Dias da semana: DECODE( TO_NUMBER( TO_CHAR          (SYSDATE, ‘D’) ) ,1, ‘domingo’ ,2, ‘segunda-feira’ ,3, ‘terça-feira’ ,4, ‘quarta-feira’ ,5, ‘quinta-feira’ ,6, ‘sexta-feira’ ,7,’sábado’ )

Funções de Data e Hora (Delphi)

É muito comum nos depararmos no dia a dia com a necessidade de manipular datas e horas, seja para um calculo de permanência, dias de atraso enfim, é praticamente escapar de alguma situação que necessite desse tipo de controle. Assim como a necessidade e se utilizar algum recurso para manipular as datas e horas de alguma maneira e freqüente, as duvidas de como o faze-lo também é, basta um breve olhar em qualquer fórum especializado e lá está, alguma duvida relacionada, por isso decidi falar um pouco sobre uma unit muito poderosa chamada DateUtils para a manipulação de data e hora, com um grande numero de métodos e classes que facilitam a vida de qualquer um. Alguns exemplos: CompareDate(constA, B: TDateTime): TValueRelationship; Compara apenas a data de dois valores (do tipo TDateTime) retornando: LessThanValue O primeiro valor é menor que o segundo EqualsValue Os valores são iguais GreaterThanValue O primeiro valor é maior que o segundo CompareDateTime(const A, B: TD

Como Verificar se um Objeto Existe (Delphi)

Em alguns momentos surge a necessidade de verificar se um determinado objeto existe, ou seja se já foi criado, principalmente quando se trabalha com criação dinâmica em tempo de execução, então vamos ao exemplo: - Vamos criar uma variável, um vetor do tipo caixa de texto: var Minha_caixa : array of TEdit; - Em seguida definir o tamanho desse vetor, no caso será dez: setLength(Minha_caixa, 10) - Agora iremos criar nossa caixa de texto: // lembrando que o vetor inicia em zero // logo o índice final é o tamanho total - 1 for vl_i := 0 to Length(Minha_caixa) -1 do begin Minha_caixa[vl_i] := TEdit.Create(self); with Minha_caixa[vl_i] do begin Parent := Self; Name := 'Caixa_N'+IntToStr(vl_i); Text := 'Esta é a '+IntToStr(vl_i)+' º caixa !'; ReadOnly := true; Height := 21; Width :=