Pesquisar no Programero

quinta-feira, 16 de abril de 2009

A possível quebra de paradigma do FireFox

O pessoal da antiga ainda deve se lembrar da época em que para se navegar em vários sites de uma vez era necessário abrir vários browsers, criando aquele sentimento de caos e desorganização. Com o tempo chegaram as abas, uma revolução na forma de se navegar, tudo em único lugar e bem organizado, não tenho certeza se foi o FireFox a lançar as abas, mas foi nele que experimentei essa nova maneira de organização.
Pois é, em minhas andanças me deparei com o que pode vir a ser o novo conceito em navegação do pessoal da Mozilla, que é a redução no uso das abas (apenas três), percebemos pela imagem como será, haverá miniaturas dos sites organizadas na tela.
no_tabs_firefox
O motivo seria a evolução da web, que tem direcionado os navegadores a agregar cada vez mais funcionalidades tornando-os pequenos SOs independentes, isso sem contar o crescimento nas vendas de netbooks com suas minúsculas telas que causam claustrofobia no usuário ao abrir várias abas.
Agora é esperar para ver e testar, a Mozilla mantém um nível de qualidade alto a anos, e com certeza esse será um novo marco na história dos navegadores.
Fonte:

2 comentários:

  1. Oi vim agradecer a visita e vc ter se tornado seguidor de meu blog.

    Li seu texto e quanto a web, sou recèm nascida. Não conheço a antiga internet, mas gostei de usas o Firefox, justamente por causa das abas. Não entendi muito bem a inovação, mas pareceu que vai trazer praticidade para a gente ver mais de uma coisa ao mesmo tempo.

    Acho que vou gostar, pois normalmente abro o Orkut, o blog e minha caixa de entrada no Yahoo ao mesmo tempo e fico indo de lá prá cá. Vc sabe se vai ser colocado automaticamente ou teremos que baixar?

    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nanda eu que agradeço a visita e o comentário, espero que volte mais vezes, quanto ao novo FireFox tudo ainda é especulação, o lance das miniaturas na página já é utilizada no Chrome, a verdadeira revolução só saberemos nas primeiras versões trials...

    ResponderExcluir

Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.