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Upload de arquivos no Silverlight

  O recurso de upload de arquivos é muito útil e requisitado em certos casos quando se fala de sistemas on line. Logo desenvolver algo nesse sentido em nossas aplicações Silverlight pode se tornar necessário, como foi no meu caso, ou de repente apresentar esse recurso para incrementar um projeto também pode ser uma boa idéia. Irei disponibilizar aqui um ótimo projeto que encontrei no blog do John Mendez , que serviu de base para a minha implementação, colocarei no post apenas a classe do serviço de upload, o projeto completo pode ser encontrado aqui . 1: <%@ WebHandler Language= "C#" Class= "FileUpload" %> 2:   3: using System; 4: using System.Web; 5: using System.IO; 6: using System.Web.Hosting; 7: using System.Diagnostics; 8:   9: public class FileUpload : IHttpHandler { 10:   11: private HttpContext _httpContext; 12: private string _tempE

Iniciando com o Silverlight: Parte 2 – Definindo o layout e a navegação

  Essa é a segunda parte de uma série  de posts que pretendo publicar, elas foram inicialmente feitas por Tim Heuer do Method of failed . Irei traduzir seus artigos e tentarei simplificar ao máximo esse ótimo trabalho. Entender como funciona a estrutura de layout do XAML é uma das coisas mais importantes no desenvolvimento de aplicações com o Silverlight. Apesar de ser conceitualmente semelhante ao que encontramos no desenvolvimento padrão para web, desenvolver com o Silverlight tem suas particularidades. Entendendo as opções de layout O Silverlight possui um sistema bem flexível para a construção de interfaces, existindo modelos de layout que suportam estilos dinâmicos e absolutos. Os mais utilizados são: Canvas StackPanel Grid Canvas O Canvas é o layout mais básico que permite posicionar elementos de forma absoluta, usando coordenadas. Todos os objetos que estiverem dentro do Canvas “herdam” propriedade de posicionamento em relação a