Pesquisar no Programero

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Silverlight

image

 

Olá a todos, daremos inicio hoje ao assunto Silverlight. Pretendo publicar alguns tutoriais a respeito para todos os interessados em desenvolver aplicações com esse poderoso plug-in.

O que ele é?

Silverlight é um plug-in cross-browser, cross-platform e cross-device (roda em qualquer  lugar) com a finalidade de simplificar o design, desenvolvimento e distribuição de aplicações ricas na web.

Ele oferece o melhor dos dois mundos. Ao aproveitar a estrutura .Net, ele permite criar aplicações visualmente ricas, com todo o suporte ao rápido desenvolvimento que já estamos acostumados.

Beleza mas e agora?

Para iniciar os trabalhos com o Silverlight precisaremos do developer tools for Visual Studio 2008 spk1, Silverlight Tool Kit (projeto do Microsoft Silverlight contendo controles, componentes e utilitários que pode ser baixado e utilizado em suas aplicações Silverlight. Ele inclui código fonte completo), Expression Blend3(permite aos projetistas criar interface gráfica para aplicações Silverlight 3) e WCF Ria Services (simplifica o tradicional padrão de camada de aplicativo, reunindo o ASP.NET e plataformas Silverlight. Os Serviços RIA fornece um padrão para escrever a lógica do aplicativo que roda no mid-tier e controla o acesso aos dados para consultas, alterações e as operações de costume).

Aguardem…

Em breve iniciarei uma série de posts sobre o Silverlight, para os interessados acessem o site oficial e confiram o que pode ser feito.

Fonte

Microsoft Silverlight

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.