Pular para o conteúdo principal

A Microsoft e seu projeto Natal

Vi uma noticia bem interessante no Game Nostalgia, que fala da nova tecnologia que a Microsoft anunciou na E3, trata-se de um sistema de controle que utiliza apenas detecção de movimento e reconhecimento de voz.
Eu particularmente já vi uma série de promessas nesse sentido em épocas remotas, até pouco tempo atrás conversava com um amigo sobre tentativas da Sega no inicio dos anos 90, com alguns vídeos bem hilários. Ate mesmo a Nintendo na época teve varias idéias que simplesmente não funcionavam. Com o Wii a historia foi outra, mas mesmo nos fracassos passados como no triunfo recente a exigência mínima era um acessório para a captação dos movimentos e esse é o grande diferencial do projeto da Microsoft.
Segundo a Microsoft, o aparelho combina uma câmera colorida, sensor de profundidade, microfone e processador especial. Diferente de câmeras e controles 2D, o Project Natal acompanha o movimento do corpo do jogador tridimensionalmente, enquanto responde a comandos, instruções e até mesmo mudança de tom na voz. O pulo do gato esta no fato do aparelho ser responsável por todo o processamento, deixando o Xbox livre para o processamento dos jogos e aplicações.
No meio dessa grande promessa esta o brasileiro Alex Kipman, idealizador da tecnologia, vou deixar o vídeo para que todos apreciem e fiquem ansiosos como eu, salve a Microsoft.
Fonte
Estadão
Game Nostalgia

Comentários

  1. Eu vi os vídeos do XBox e eles são o máximo! Mas tem muita coisa muito mais loucura do que o XBox que vem por ai encabeçada pela microsoft. Eu participei do 11º encontro da LocaWeb e o René de Paula que é evangelista da microsoft apresentou um vídeo onde é mostrado o tipo de tecnologia que a microsoft vêm desenvolvendo e posso ti afirmar que o XBox é apenas a ponta do iceberg!


    Paz no coração e Luz na razão.

    ResponderExcluir
  2. OI Du, Tudo bem?
    Desculpe usar este espaço de comentários para te dar um recadinho.
    Ganhei um selo para meu blog e estou repassando a vc. Por favor passe no HISTOBLOG e pegue seu selo.
    Desculpe mais uma vez é que não tenho seu email e não encontrei um formulário de contato aqui. Será que não procurei direito?
    Boa semana
    Susi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.

Mais visitadas

Funções de data Oracle

  Com o Oracle é possível obter uma série de resultados a partir de uma ou mais datas, como por exemplo verificar o último dia do mês ou verificar a quantidade de meses entre duas datas, então vamos a alguns exemplos:   Data atual do sistema: SYSDATE Remover meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, -1) Adicionar meses de uma data: ADD_MONTHS(SYSDATE, +1) Buscar o último dia do mês: LAST_DAY(SYSDATE) Primeiro dia do mês: TRUNC(SYSDATE, ‘MONTH’) Quantidade de meses entre duas datas: MONTHS_BETWEEN(SYSDATE, ‘27/07/1982’) Primeiro dia do ano: TRUNC(SYSDATE, ‘YEAR’) Dias da semana: DECODE( TO_NUMBER( TO_CHAR          (SYSDATE, ‘D’) ) ,1, ‘domingo’ ,2, ‘segunda-feira’ ,3, ‘terça-feira’ ,4, ‘quarta-feira’ ,5, ‘quinta-feira’ ,6, ‘sexta-feira’ ,7,’sábado’ )

Manipular arquivos com PL/SQL (Oracle)

O bom e velho arquivo, é impressionante como lidamos com seus vários tipos durante todos os dias, bom hoje vamos mostrar um jeito simples de se escrever e ler arquivos apenas com a codificação nativa do Oracle. A primeira coisa a fazer é criar um diretório válido configurado no Oracle, e permissões de acesso a esse diretório para o usuário de banco onde faremos o exemplo, sendo assim suponhamos que nosso usuário de banco se chame programero, e nosso diretório real esteja em c:\programero, então logado como SYSTEM devemos executar os seguintes comandos: 1: -- cria diretorio 2: create or replace directory DIR_PROGRAMERO as ' C:\PROGRAMERO '; 3: -- concede permissão de escrita e leitura para nosso usuário 4: grant read , write on directory DIR_PROGRAMERO to PROGRAMERO; Para escrever, basicamente precisamos apenas saber onde esse arquivo ficará, no nosso caso no diretório criado acima, segue o código de escrita: 1: declare 2: -- nosso handler 3: v_a

Funções de Data e Hora (Delphi)

É muito comum nos depararmos no dia a dia com a necessidade de manipular datas e horas, seja para um calculo de permanência, dias de atraso enfim, é praticamente escapar de alguma situação que necessite desse tipo de controle. Assim como a necessidade e se utilizar algum recurso para manipular as datas e horas de alguma maneira e freqüente, as duvidas de como o faze-lo também é, basta um breve olhar em qualquer fórum especializado e lá está, alguma duvida relacionada, por isso decidi falar um pouco sobre uma unit muito poderosa chamada DateUtils para a manipulação de data e hora, com um grande numero de métodos e classes que facilitam a vida de qualquer um. Alguns exemplos: CompareDate(constA, B: TDateTime): TValueRelationship; Compara apenas a data de dois valores (do tipo TDateTime) retornando: LessThanValue O primeiro valor é menor que o segundo EqualsValue Os valores são iguais GreaterThanValue O primeiro valor é maior que o segundo CompareDateTime(const A, B: TD