Pesquisar no Programero

sexta-feira, 30 de maio de 2008

MySQL


Criado na Suécia por dois suecos e um finlandês: David Axmark, Allan Larsson e Michael "Monty" Widenius, que têm trabalhado juntos desde a década de 1980. Hoje seu desenvolvimento e manutenção empregam aproximadamente 70 profissionais no mundo inteiro, e mais de mil contribuem testando o software, integrando-o a outros produtos, e escrevendo a respeito dele.
O sucesso do MySQL deve-se em grande medida à fácil integração com o PHP incluído, quase que obrigatoriamente, nos pacotes de hospedagem de sites da Internet oferecidos atualmente. Empresas como Yahoo! Finance, MP3.com, Motorola, NASA, Silicon Graphics e Texas Instruments usam o MySQL em aplicações de missão crítica. A Wikipédia é um exemplo de utilização do MySQL em sites de grande audiência. Hoje suporta Unicode, Full Text Indexes, replicação, Hot Backup, GIS, OLAP e muitos outros recursos.
O MySQL faz parte da empresa Sun Microsystems que "criou" o Java. A Sun pagou uma quantia de 1 bilhão de dólares a empresa de SoftWare MySQL, sendo que foram 800 milhões em dinheiro e 200 milhões em ações da Sun. E ainda o CEO do MySQL Marten Mickos, entra na empesa, participando de outros projetos.

Matérias e dicas relacionadas ao MySQL

  1. Trigger no Mysql
  2. Funções de Data e Hora (MySQL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Participar do programero, fique a vontade para agradecer, retificar, perguntar ou sugerir.